Nesta segunda-feira, dia 03/01, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga falou sobre a vacinação contra Covid-19 para o público infantil, o ministro afimrou que as doses da vacina contra a covid-19 para imunizar crianças entre 5 e 11 anos chegarão ao Brasil na segunda quinzena de janeiro. O Ministério da Saúde ainda não divulgou um calendário para começar a imunização do grupo.

Queiroga já havia falado que a imunização do grupo estava previsto para o mês de janeiro de 2022. De acordo com o ministro, o tópico da imunização do público infantil está definido “de maneira clara e transparente” e a pasta tem uma “ampla discussão com a sociedade acerca do tema, que é fundamental”.

Autorização vacina para crianças 

A decisão para vacinar contra a Covid-19 crianças de 5 a 12 anos foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no dia 16 de dezembro do ano passado.  Desde então, o assunto tem gerado polêmicas. Inclusive, o Ministério da Saúde chegou a abrir uma consulta pública sobre o tema, além de recomendar que a vacinação seja feita com apresentação de prescrição médica.

Queiroga afirma que a pasta também pretende realizar uma audiência pública, com especialistas “das diversas correntes”.

Foto: Reprodução