Um homem identificado como Elizeu Dias da Almeida foi preso após atirar contra o suposto amante da sua esposa, o homem invadiu uma embarcação que saiu do município de Maués com destino a Manaus, o crime aconteceu na noite do último domingo dia, 26/12.

Segundo as informações de testemunhas que presenciaram o ocorrido, o atirador chegou na embarcação em uma voadeira, ele chegou a pagar a passagem para ter acesso ao barco e em seguida seguiu para o andar do camarote, chegando no quarto pegou sua esposa com o suposto amante que é um empresário do ramo de estamparia, que foi identificado como Aberson Caros Rodrigues.

Indignado com a situação o homem atirou contra o outro homem, o disparo atingiu o abdômen da vítima. Os outros passageiros da embarcação ao ouvirem o disparo pensaram que seria um ataque de piratas, grupo que costuma assaltar barcos.

Os funcionários do barco subiram até o camarote e conseguiram segurar o atirador, a arma usada foi confiscada e entregue ao comandante da embarcação.

A polícia militar foi acionada e quando a embarcação chegou no município de Itacoatiara o homem foi detido e preso a guarnição e apresentado na delegacia da cidade. A arma utilizada era uma calibre 22 com quatro munições. Já na delegacia o atirador confessou o crime e informou que tomou a decisão de ir até a embarcação após ser avisado que sua esposa estava em um camarote com outro homem, revoltado decidiu se vingar.

A vítima desceu do barco em uma lancha para atendimento médico mais próximo, até o momento não há informações sobre o estado de saúde.