Nesta quarta-feira (29) o conselheiro-presidente do TCE, Érico Desterro, suspendeu o Edital 002/2021 PCAM referente ao concurso da Polícia Civil a ser realizado em Manaus.

A decisão veio após o conselheiro observar irregularidades, entre elas, a insuficiência de vagas para o cargo de escrivão, informações mais precisas sobre aplicação de lei destinada portadores de Síndrome de Down e a não identificação da bibliografia utilizada.

Na decisão o presidente do tribunal relata: “Conforme os argumentos expostos e documentos acostados pelo Representante e com a aproximação da data das inscrições 03/01/2022 a 01/02/2022, entendo que os requisitos para concessão da medida cautelar se fazem presentes. Tendo em vista a presença no edital de irregularidades que podem gerar danos à Administração, concluo pela concessão da medida cautelar. Ante o exposto, admito a presente representação”.

“Defiro a concessão da medida cautelar para suspender o Concurso Público regido pelo Edital nº 02/2021-PCAM até que sejam promovidas as correções necessárias, ou até que sejam apresentadas justificativas capazes de afastar as situações apontadas pelo Representante”, completou.