Manaus – A já esperada Retrospectiva 2021 do Estado do Amazonas foi ao ar nos últimos dias, e um dos fatos que marcou o ano na capital, acabou ganhando destaque no tradicional programa de fim de ano da afiliada da Rede Globo. Trata-se do famosos caso “Vitória”.

Os donos do Supermercado Vitória foram acusados de matar um militar das forças armadas, em um esquema que vai de desvio de dinheiro a relacionamento extraconjugal. Lucas Ramon Guimarães, de 29 anos, foi morto no dia 2 de setembro de 2021 em sua cafeteria na avenida Ayrão, no bairro Praça 14, na Zona Sul da capital

Na ocasião, um atirador chegou à cafeteria, localizada ao lado do Hospital Santa Júlia, e atirou no empresário. O principal acusado de mandar matar Lucas é o próprio Joabson Agostinho Gomes, dono do Supermercado Vitória.

Lucas era casado com a filha do dono do Hospital Santa Júlia, a quem deixou grávida. Segundo as investigações, ele também mantinha um relacionamento extraconjugal com Jordana, e o caso foi descoberto após Joabson descobrir que a esposa entregava dinheiro para Lucas.

De acordo com Marna de Miranda, a dona da rede de supermercados entregava envelopes de dinheiro que, somados, totalizavam R$ 200 mil, a Lucas Ramon. O sargento chegou a devolver o valor a um funcionário da rede.