LISBOA – O técnico Jorge Jesus pôs o cargo à disposição da diretoria do Benfica, segundo informação divulgada na manhã desta terça-feira (28) pelo jornal “Record”, de Lisboa. O treinador está reunido com o presidente do clube, Rui Costa.

A rescisão do contrato, afirma o diário esportivo, deverá ser assinada ainda hoje. O próprio Jesus, continua a publicação, já se considera sem clima para continuar no clube. Durante a reunião, ele disse abrir mão de indenização (2 milhões de euros, mais de R$ 12 milhões), mas propôs receber o salário até fechar contrato com outro clube.

O Mister, que era cotado para voltar ao Flamengo, enfrentaria um motim do elenco do Benfica após afastar o capitão, Gustavo Pizzi, do grupo e o fazer treinar à parte. O motivo teria sido um desentendimento entre os dois no vestiário. Os atletas abandonaram seus carros no centro de treinamento do Seixal nesta terça-feira. Nélson Veríssimo, treinador da equipe B do Benfica, foi chamado às pressas e deve dirigir os encarnados na partida contra o Porto na quinta-feira (30), fora de casa.