Na noite de véspera de natal (24), um homem, de 38 anos, identificado como Rafael Ventura, matou a ex-companheira Fernanda Marial Leal Damas, de 34, utilizando as partes cortantes de uma garrafa quebrada. O crime aconteceu por volta das 21h, na Rua Alberto Oliveira, no bairro Mosela, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O suspeito foi preso no início da tarde deste sábado (25).

Segundo a 105ª DP (Petrópolis), responsável pelas investigações, Rafael foi até o local, residência da vitima, para tentar uma reconciliação. A ex-namorada negou a investida, e o homem, então, usou a garrafa partida para desferir vários golpes na mulher.

Após o crime, o suspeito fugiu do local e estava foragido. Agentes da Polícia Civil realizaram diversas buscas durante a madrugada e coletou provas, como imagens de monitoramento. A polícia também localizou testemunhas presenciais do homicídio, o que permitiu que o delegado André Prates Fraga encontrasse e prendesse Rafael.

Por volta das 13h de sábado, policiais civis e PMs do 26º BPM (Petrópolis) realizaram uma ação conjunta para prender o suspeito. Ele foi localizado em casa, na Estrada Fazenda Inglesa, no bairro Moinho Preto, situado na mesma cidade.

Além do cumprimento do mandado de prisão temporária relativo ao feminídio de Fernanda, Rafael também acabou preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, ele portava uma grande quantidade de maconha e cocaína.

A vítima deixou dois filhos de um relacionamento anterior, um de 13 e um de 14 anos. O mais velho dos adolescentes é portador de necessidades especiais.