O Amazonas está com 53,1% da população com ciclo de vacinação completo contra a Covid. Isso representa pouco mais de 2,2 milhões de pessoas, do total de 4,2 milhões de habitantes do estado.

Os dados são desta sexta-feira (24), da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-RCP).

Dentre a população apta para tomar a vacina, com 12 anos ou mais (3,2 milhões), cerca de 15,2% ainda não tomaram a primeira dose e 20,7% não voltaram para tomar a segunda dose.

Mais de 356 mil pessoas já tomaram a dose de reforço da vacina no Amazonas.

Dados de Manaus

Em Manaus, 63,87% da população está com o esquema vacinal completo contra a Covid. Isso representa mais de 1,4 milhões de pessoas, do total de 2,2 milhões de habitantes na capital.

Dentre a população apta para tomar a vacina, com 12 anos ou mais (1,7 milhões), cerca de 7,6% ainda não tomaram a primeira dose e 22,1% não voltaram para tomar a segunda dose.

Vacinação na capital

Os pontos de vacinação contra a covid-19 não funcionarão nos dias 24, 25 e 26 de dezembro, em virtude dos festejos de Natal.

Segundo a prefeitura, o atendimento em 51 pontos será retomado somente na segunda-feira (27), com a oferta de primeira, segunda e terceira doses dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

Os endereços e locais podem ser consultados no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e nos perfis oficiais da secretaria: @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

O mesmo esquema será adotado no final de semana da virada do ano (31/12 e 1º e 2), com a vacinação voltando a ser oferecida apenas no dia 3 de janeiro.