Conhecido como “prefeito ostentação”, Anderson Souza (Progressistas), prefeito de Rio Preto da Eva, anunciou ontem (23) o cancelamento dos shows previstos para a festa da virada no município. Os cantores Joelma e Léo Magalhães, iriam se apresentar no evento.

Anderson ainda anunciou que a apresentação do cantor local Guto Lima e da atração nacional Tom Cleber serão mantidas no evento do domingo (2 de janeiro).

O prefeito admitiu que o show deve desobedecer o decreto governamental e fez duras críticas à decisão do governador Wilson Lima (PSC). O cancelamentos das festas que podem colocar em risco toda a Região Metropolitana de Manaus, não agradaram o “prefeito ostentação”, conhecido por seu gosto por eventos.

Mesmo sem ter atingido sequer 50% de vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, Souza foi o único prefeito do Estado a liberar o uso da máscara e também o primeiro a querer promover grandes eventos, mesmo com as advertências das autoridades da Saúde.

“Ostentação” criticou o decreto e bastante contrariado, lembrou que as novas regras só passaram a valer depois da realização de dois grandes shows em Manaus – os de Gusttavo Lima e Whindersson Nunes.

A decisão de manter o evento do dia 2 pode significar o único grande risco para a população da capital nas festas de virada do ano, já que, devido à proximidade com Manaus, Rio Preto da Eva costuma atrair grandes contingentes da capital, o que deve se acentuar na data, por causa da ausência de grandes eventos na Região Metropolitana.