Artur Franklin de Sousa Lima, 32 anos e sua namorada Klanna Ivy Cunha Amorim, de 21 anos, foram presos, nesta quarta-feira (22), em um avião no aeroporto de Jericoacoara, a 370 km de Fortaleza, ambos são alvos de uma operação das polícias do Ceará e São Paulo que investiga fraudes contra instituições financeiras com prejuízo superior a R$ 200 mil.

A polícia encontrou com o casal documentos falsos, diversos cartões bancários e R$9 mil em dinheiro. Duas armas de fogo, sendo um revólver e uma pistola.

Entre os crimes cometidos por Artur, está a clonagem do cartão de crédito da apresentadora Maria das Graças Meneghel, a Xuxa, em outubro de 2008.

Artur foi preso em 2017, em uma outra operação, sobre invasão de contas de bancos de terceiros, com farras e ostentação. E neste mesmo ano ele foi preso pela Polícia Federal por crime cibernético, fraude e formação de quadrilha.

O casal foi conduzido para a Delegacia de Acaraú, distante 62 km do aeroporto de Jericoacoara, onde foi autuado por uso de documento falso, além de ser dado cumprimento dos mandados de prisão abertos.