Manaus| O clima esquentou entre os vereadores de Manaus, Amon Mandel (sem partido) e William Alemão (Cidadania), durante entrevista ao programa ‘Boa Noite Amazônia’, na ocasião Amon voltou a criticar o famoso “cotão” aprovado por 37 vereadores da CMM. Amon chegou a dizer que tem provas de vereadores que usam a cota para desviar dinheiro público, em se seguida o vereador Alemão questiona dizendo “Você tem provas?”, dando a entender que ficou ofendido já que Amon usou a palavra “vereadores”, como resposta Amon fala “Serviu a carapuça? Eu não falei o nome William Alemão”.
Os vereadores de Manaus aprovaram, por maioria na Câmara Municipal (CMM), aumento das verbas de gabinete, na última sessão plenária do ano, que ocorreu na quarta-feira (15). O famoso “Cotão” a partir de janeiro vai aumentar de R$ 18 mil para R$ 33 mil por mês (83%). O plenário também aprovou o aumento do número limite de assessores de 30 para 45.
A votação ocorreu em caráter de urgência e dos 41 vereadores, 37 votaram a favor, em tempo relâmpago. A verba é utilizada em gastos dos vereadores com o mandato, mas o aumento é visto como ato imoral por vereadores de oposição, que foram contra o aumento, como o parlamentar Amom Mandel (sem partido).
A verba serve para cobrir custos do mandato com combustível, aluguel de veículos, e internet. O projeto foi de autoria da mesa diretora da Casa, que tem como presidente, o vereador Davi Reis.







