RIO DE JANEIRO — Maria Jandimar Rodrigues, de 39 anos, que morreu na última sexta-feira (17), após se submeter a uma hidrolipo com o médico Brad Alberto Castrillon Sanmiguel, será enterrada neste domingo (19), às 11h45, no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio.

Logo após iniciar a primeira sessão de hidrolipo, na semana passada, a diarista passou muito mal durante o procedimento feito nas costas. A cena foi filmada por uma funcionária da clínica e enviada para paciente. A segunda sessão, que não chegou a ser concluída, seria para retirar gordura da região abdominal. Segundo informações da Polícia Civil, ela morreu “minutos após a anestesia”.

Maria Jandimar foi encontrada na calçada do estacionamento do Carioca Shopping, na Vila da Penha, na Zona Norte do Rio, onde teve uma convulsão ao sair da clínica. Filha da vítima, a atendente Brenda Rodrigues, de 21 anos, aguardava sua mãe concluir a intervenção na recepção e a filmou sendo socorrida na calçada, sem saber de quem se tratava. Ela alega que o médico não quis prestar socorro e parecia prestes a fugir.

“Foi ali que desabei. Um homem passou por mim e eu perguntei se ele era o médico. Mas ele respondeu que não, que na verdade era um funcionário do prédio. Mas era o médico. Depois, quando eu o confrontei, ele não falou mais nada. Meu mundo acabou ali. Eu com 21, anos, filha única. É chorar, pedir força a Deus e pedir por Justiça. Já tinha um táxi ali parado para ele ir embora.”, desabafa Brenda.

Por meio do advogado Hugo Novais, o médico Brad Alberto Castrillon Sanmiguel disse que “apresentou socorro médico como forma de evitar a ocorrência da morte”. Ele informou ainda que está colaborando com as autoridades policiais e que se solidariza com a família da paciente.

Companheiro da vítima há seis anos, o motorista Wagner Vinicius Morais de Carvalho, de 33, contou que essa seria a segunda de três etapas previstas para o procedimento estético. Segundo ele, a vítima pagou mais de R$ 4 mil ao todo. Ela se queixava de dores desde a primeira intervenção, feita no último dia 10, quando fez hidrolipo nas costas. A intervenção desta sexta-feira seria na barriga.

“Na semana passada eu falei para ela deixar isso para lá, porque ficou toda roxa. Acordou nervosa, se batendo, não conseguiam segurar ela. Passou a semana toda sem condições de se levantar e não foi trabalhar. O recepcionista falou que em três dias ela voltaria ao normal e não iria reclamar de nada. Mas ficou a semana toda reclamando de dores. Hoje (nesta sexta-feira) eu disse que ela não tinha condições de fazer.”, contou ele.