MANAUS – O jornalista Haroldo Furtado faleceu nessa quinta-feira (16), na Fundação Centro de Controle de Oncologia (Fcecon), onde estava internado.

“É com grande pesar que a família comunica o falecimento do Jornalista Haroldo Furtado de Paiva. Com sua inteligência, seriedade e a busca constante pela notícia completa e bem apurada, Haroldo Furtado marcou época no jornalismo Amazonense à frente das mais importantes coberturas da história recente de nosso Estado. […] A família lamenta sua partida, mas com a certeza de que Haroldo deixou seu legado às novas gerações de jornalistas Amazonenses.”, dizia trecho da nota divulgada pela família.

Haroldo atuou como chefe na agência de comunicação de vários governos, desde os anos 80 passados com o então governador Gilberto Mestrinho. Passou depois pelas gestões de Amazonino Mendes e também pela Prefeitura de Manaus.

Bastante respeitado, ainda era funcionário do Governo do Estado, lotado na Secretaria do Trabalho (Setrab). Haroldo Furtado deixa dois filhos, e a esposa Tônia Mota.