Brasil| O senador Omar Aziz comentou sobre o áudio vazado do ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augustino Heleno, que diz que tem tomado remédios “na veia” diariamente para, tentar evitar, não levar o presidente Bolsonaro a tomar “uma atitude mais drástica” contra o Supremo Tribunal Federal (STF), na fala do senador Omar fala que a justiça brasileira vem sofrendo diversos ataques, “Veja a que ponto chegamos”. E enfatiza a importância do Conselho Nacional de Justiça.
O Lexotan citado por Heleno é um medicamento indicado para tensão e outras queixas físicas ou psicológicas associadas à síndrome de ansiedade.
Segundo a publicação, a declaração de Heleno teria sido feita na terça-feira (14), durante a formatura do Curso de Aperfeiçoamento e Inteligência, para agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).
No texto publicado no Instagram oficial de Omar, ele aponta sobre os ataques constantes à justiça e à democracia, na tentativa de enfraquecer e manchar os órgãos que são os guardiões da Constituição Brasileira.
Na manhã desta quarta, dia 15/12 o senador junto a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal analisaram a indicação do jurista João Paulo Santos Schoucair para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“O Brasil quer um país transparente. Os brasileiros querem um país que seja passado a limpo com justiça. Nada melhor do que o CNJ fortalecido, com pensamento e ações que demonstrem que a justiça é para todos! Sem prejulgar, ou crucificar ninguém com perseguições ou narrativas, porque não é cometendo uma injustiça que garantiremos justiça!”, escreveu o senador.
Complementou ainda desejando sorte ao novo ao Dr. João.
“Desejo sorte ao Dr. João e que possa cumprir o papel dele com conselheiro do CNJ”, finalizou.
Ouça o áudio abaixo







