Nesta terça-feira (14) durante um evento no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou, a vitória obtida por ele nas eleições presidenciais de 2018. Para ele, a eleição foi um golpe de “azar”.

“Terei dois períodos de folga esse ano: cinco dias agora no Natal e cinco dias depois…Não estou reclamando não, a missão eu fui atrás dela porque quis, fui candidato porque quis…Dei azar e ganhei”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro também disse que não era o responsável direto por resolver os problemas do Brasil. Segundo ele, como um técnico de futebol, ele apenas escalou o time. “E cobra deles”, brincou.

Entre as falas do chefe do Executivo, ele chegou a afirmar que a pandemia no Brasil estava chegando ao fim, ignorando a nova variante Ômicron. Bolsonaro voltou a atacar governadores e prefeitos que tomam atitudes mais drásticas para contenção do vírus.

“O Brasil vive um momento difícil, pós-pandemia, né? Se Deus quiser, ela chegou ao fim, se bem que, para algumas autoridades, parece que ainda não, né?”, disse. O discurso foi feito durante um evento para policiais rodoviários federais.