Uma reviravolta no caso do terreno – invadido ilegalmente- onde funcionava o estiloso Café Vista Rio e UnBa Sushi Bar, apontam para Anderson Souza, prefeito de Rio Preto da Eva e a esposa dele Soraya Almeida de Souza. O empresário Rafael Barbosa de Andrade, dono do espaço, perdeu novamente na justiça o direito ao terreno.

Denúncias apontam que o prefeito de Rio Preto da Eva está envolvido em corrupção, e teria usando dinheiro público para atender aos caprichos de sua esposa. No local do terreno, foi reformado de forma rápida e precisa, um novo ambiente. O espaço gastronômico é administrado pela esposa de Anderson.

Fontes informaram que a construção foi realizada em tempo recorde, com funcionários e equipamentos a todo vapor. No entanto, o dinheiro usado para a obra seria do erário público retirado das demandas do município para causas próprias. A “proprietária” do espaço, no caso Soraia, é quem visitava continuamente a obra.

Fontes ouvidas pelo portal, asseguram que, Soraia, teria pressionado o esposo, para fazer qualquer coisa para devolver o “negócio” dela. Anderson, teria então, usado de sua influência como prefeito de Rio Preto da Eva, e administrador da máquina pública municipal, para conseguir junto à justiça do Amazonas, reaver a causa e conseguir de volta o terreno.

Pessoas próximas ao casal, afirmam que Soraia, consegue tudo o que quer. Não só com o marido, mas, com qualquer pessoa, pois se apropria da influência do prefeito e nos seus próprios “dotes”, já que tem a fama de ser infiel.

Anderson também é acusado de dever a pensão alimentícia do filho menor de idade, que ele abandonou desde que nasceu.

O que todos sabem no município é que o político não efetua oficialmente o pagamento de pensão determinado pela Justiça da 7ª Vara de Família.

Desde 2019, a prefeitura de Rio Preto da Eva foi intimada da decisão, para descontar em folha e repassar o pagamento para o menor, porém, a prefeitura não cumpre o acordo e o prefeito só deposita o valor inferior ao devido.

A redação entrou em contato com o prefeito , mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.