Manaus – Na noite desta sexta-feira (10), dois homens identificados como Mauro Souza Gomes, de 56 anos, e Isaac Ramos, foram crivados de bala por pistoleiros encapuzados dentro da clínica veterinária “ProntoPet”, localizada rua Visconde de Santa Cruz, bairro Mundo Novo, Zona Norte da capital.

Segundo informações, os dois homens estavam dentro do estabelecimento quando dois criminosos armados invadiram o local e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. As vítimas seriam donas do estabelecimento. A motivação do crime ainda é desconhecida. Até o momento ninguém foi preso.

De acordo com informações de uma testemunha que preferiu não se identificar, os bandidos chegaram ao local com um cachorro solicitando atendimento. Quando os veterinários se apresentaram para prestar o entendimento, os criminosos sacaram as armas e executaram ambos.

Um dos veterinários executados na ação criminosa era conhecido como “Mauro Animalesco”, tendo concorrido ao cargo de vereador de Manaus no último pleito eleitoral de 2020 e assumindo posição de suplente. Os dois eram ativistas da causa animal e suas mortes comoveram muitos manauaras.

A DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros) deve investigar o caso. O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado para realizar a remoção dos corpos do local. Câmeras de segurança devem ajudar nas investigações.