Nesta quarta-feira (08) um casal foi encontrado morto dentro de uma residência localizada na rua Buriti, no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus. O crime foi apontado como ordem de uma facção criminosa.

Segundo as investigações, as vítimas, Diogo Araújo da Silva, de 19 anos, que trabalhava para um órgão da prefeitura, e sua companheira Antônia Francisca, de 28 anos, sofreram vários disparos de arma de fogo, porque teriam abandonado o mundo do crime. De acordo com a polícia, os dois seriam ex-integrantes de uma facção. A mulher foi executada com 10 tiros e Diogo com seis.

“Nós ouvimos uma informação de que ela teria envolvimento com o tráfico, de que seria uma execução de uma facção rival (…) Conversamos com o pai dele, ele não sabe do envolvimento de nenhum dos dois. Ele disse apenas que o Diogo teve algum envolvimento e que era usuário, mas quando ainda era adolescente”, explicou o delegado Gerson Oliveira.

O casal mantinha um relacionamento há quatro anos e teriam passado a noite na casa onde foram assassinados. O local não era casa onde o casal residia, era um lugar onde a mulher ficava para poder visitar o filho.

“Ela ficava nesse local para dormir e visitar o filho de um relacionamento anterior. Como hoje é feriado, eles vieram para cá para isso. Então (o assassino) era alguém que sabia dessa vinda ocasional dela para cá”, destacou.

O crime segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).