O humorista Leandro Hassum faltou a audiência de conciliação marcada para a última terça-feira (30) em Manaus para tentar resolver uma ação judicial apresentada pelas irmãs Gabrielle e Isabelle Lins. Elas pediram indenização por danos morais de R$ 100 mil sob alegação de que foram chamadas de “burras” por ele em um programa da TV Globo.

No programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ do dia 22 de janeiro, os participantes falavam sobre a investigação do MP-AM (Ministério Público do Amazonas) de possível burla à fila de vacinação em Manaus. As irmãs gêmeas se envolveram na polêmica após compartilharem imagens nas redes sociais recebendo a primeira dose da vacina.

Na ocasião, a apresentadora questiona Hassum sobre o sentimento dele quando olha as imagens e ele responde: “Quando eu vejo que posta eu já acho burra. A primeira coisa que me vem é que é burra. Burra. Né, amor. Na boa, quer fazer besteira, para quê posta? ‘Olha eu fazendo besteira aqui gente’”, disse o humorista.

Em fevereiro deste ano, as irmãs processaram Hassum na Justiça do Amazonas pedindo indenização de R$ 50 mil para cada uma delas, “levando em consideração a notoriedade do requerido, o fato de ter proferido sua fala em rede nacional, o fato de ter maculado não só a honra subjetiva das Autoras, mas o nome de sua família”.

A audiência de conciliação foi marcada para terça-feira, mas apenas Gabrielle Lins compareceu à reunião, acompanhada de advogados que também representam a irmã dela. A Justiça informa que Hassum, apesar de ter sido citado, não foi à audiência. As irmãs pediram a aplicação de multa ao humorista em razão da ausência injustificada.

Em novembro, os advogados de Hassum informaram a Justiça que ele não tinha interesse na realização de audiência de conciliação. Antes disso, em outubro, a defesa do humorista contestou a ação sustentando que ela deveria ser ajuizada na Justiça do Rio de Janeiro e que Hassum não se referiu diretamente às irmãs, mas “censurou a atitude das mesmas”.