Da redação

MANAUS – Alunos da Escola Estadual Desembargador André Vidal de Araújo, localizada no bairro Cidade Nova, organizaram um protesto na manhã desta quarta-feira, 1°, para denunciar os assédios de um professor de matemática da instituição.

Segundo informações dos estudantes, o professor teria assediado duas jovens dentro da escola e chegou a pedir nudes de uma delas para alterar suas notas de provas.

A vítima relata que foi chamada pelo professor até a biblioteca na última sexta-feira (26) e na ocasião ele propôs que ela enviasse fotos sem roupa para ele no WhatsApp em troca, ele aumentaria sua pontuação.

A garota também afirmou que o homem costumava mandar mensagens para ela fazendo elogios quanto a seu corpo.

Uma outra jovem que também foi vítima do suspeito, conta que além dos “elogios”, ele costumava chamá-la para que eles ficassem a sós e mais a vontade em locais da escola que ficavam fora do campo de cobertura das câmeras de segurança.

A garota relata que por várias vezes tentou reagir e barrar as investidas do professor, mas ele continuava insistindo e por isso, ela decidiu não assistir mais às aulas dele.

Ao tomar conhecimento da situação, outros colegas incentivaram as garotas a denunciar o professor à direção da escola, mas elas afirmam que nenhuma medida foi tomada. Diante disso, eles decidiram organizar a manifestação para trazer o caso a público.