DISTRITO FEDERAL – A policial civil do Distrito Federal Rafaela Ferreira foi presa neste domingo (28) após furar os pneus do carro e esfaquear o ex-namorado em frente à casa dele na Asa Norte, bairro nobre de Brasília. Ela já responde pelo crime de perseguição de dois relacionamentos anteriores e está afastada da Polícia.

O homem passa bem e disse em depoimento que a policial não aceitava o fim do relacionamento. Mesmo com uma medida restritiva contra ela, a policial o atacou no final de semana e vai responder pelo crime de lesão corporal.

Em agosto deste ano, Rafaela foi detida após invadir a corregedoria da polícia, onde o personal prestava depoimento contra ela por perseguição. A policial havia colocado rastreador no carro dele, câmera escondida no apartamento e até forjado uma gravidez. A policial também é acusada de perseguir outros dois ex-namorados. Um deles recebeu 98 ligações da policial em um único dia e foi mantido em cárcere privado. Rafaela também já foi denunciada pelo Ministério Público do DF após uma falsa acusação de estupro contra um delegado.

A Polícia Civil informou em nota que ela responde a processo administrativo e está afastada das funções. As armas foram recolhidas.