O Prefeito do Rio Preto da Eva (AM) Anderson Souza, foi condenado na justiça a pagar a pensão alimentícia do filho, que está inadimplente há dois anos, com o risco de ser preso. O prefeito também se envolveu no caso da posse ilegal do terreno, onde sua atual mulher comandava o Café Vista Rio e UnBa Sushi Bar, na ponta negra, em Manaus.

O Juiz de Direito da 7ª Vara de Família Marcos Santos Maciel determinou que Anderson José de Souza realize o pagamento da pensão alimentícia em 30% sobre o salário dele de Prefeito, ao menor Mauricio Brandão de Souza.

Anderson é criticado por usar as redes sociais para ostentar e “pagar” de bom pai, enquanto o filho passa por necessidades.

O prefeito de rio Preto da Eva está inadimplente desde 2019, quando a Prefeitura foi intimada da decisão, para descontar em folha e repassar para o menor. No entanto, segundo a mãe do menor, Taynara Jacques Brandâo, o órgão não cumpre a decisão judicial e Anderson só deposita o valor inferior ao devido.

Conhecido como “prefeito ostentação” por ostentar luxo em viagens internacionais e baladas,  Anderson Sousa, em meio a pandemia do coronavírus, numa canetada só, reduziu em 20% os salários dos secretários e dos servidores.

Anderson Souza, é atualmente casado com Soraya Almeida de Souza, sócia do recém fechado Café Vista Rio e UnBa Sushi Bar, na ponta negra, em Manaus.

Veja  a decisão:

06. DECISÃO (1)