São Paulo| Pelo menos 58 cidades do estado de São Paulo decidiram não realizar o carnaval em 2022 por medo da nova onda de covid-19. Dentre elas estão Botucatu, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano.

Além dessas cidades, também foi cancelado o tradicional carnaval de São Luiz do Paraitinga, que todos os anos antes da pandemia leva multidões às ruas. Será o segundo ano consecutivo que o evento não ocorrerá nesses municípios.

Mesmo com as taxas de ocupação baixas e os índices da doença registrem melhoras no comparativo com os piores meses da pandemia, na avaliação de alguns gestores municipais, o momento é de cautela.

As gestões municipais temem que com o carnaval aconteça uma nova onda de contaminação do coronavírus e volte a elevar o número de casos e óbitos.

Capital São Paulo

Na capital paulista, o cronograma segue mantido. No início do mês, a prefeitura recebeu 867 inscrições para desfiles de blocos de rua.

A realização da festa depende da situação da pandemia, mas a gestão municipal já sinalizou que o evento deve ocorrer sem restrições sanitárias. A previsão é a de que 15 milhões de pessoas participem do Carnaval 2022 na capital paulista.

Foto: Reprodução