Da redação

Policiais federais cumpriram nesta segunda-feira (22) mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem organização criminosa que atua nos estados do Rio de Janeiro e do Amazonas. Entre os alvos estão líderes de um grupo chamado Comando Vermelho do Amazonas, uma espécie de subsidiária da facção criminosa homônima fluminense. Eles foram identificados como Silvio Andrade Costa, vulgo “Barriga”, líder do CV no Amazonas, e Diego Oliveira Hidalgo, vulgo “Diego Islâmico”.

De acordo com a Polícia Federal (PF), Silvio Andrade Costa, o “Barriga”, e Diego Oliveira Hidalgo, conhecido como “Diego Islâmico”, comandavam a organização criminosa a partir do estado do Rio de Janeiro.

Até as 10h desta terça-feira (23), três pessoas haviam sido presas, segundo a assessoria de imprensa da PF, entre eles um homem apontado como a principal liderança da organização criminosa, cujo nome não foi divulgado.

Os mandados da terceira fase da Operação Nômade, desencadeada em fevereiro deste ano, foram expedidos pela Justiça Estadual do Amazonas e visam auxiliar nas investigações das práticas de crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.

A operação, realizada no Rio de Janeiro, contou com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas.