Preso em domicilio desde o último dia 11, o cantor Marcelo Falcão teve prisão domiciliar revogada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A decisão faz parte do processo para pagamento de pensão do artista para a filha Agatha Cristal Silveira.

A defesa de Marcelo explicou que se trata de uma ação de reconhecimento de paternidade e anulação de registro civil e alimentos. Ele se apresentou voluntariamente na ação de reconhecimento de paternidade e o processo se estende há tempos. “Marcelo é cumpridor das decisões judiciais”, diz o advogado José Estevam Macedo Lima.

O cantor está fazendo shows nos EUA. A decisão anterior determinava que ele teria que ficar 60 dias na prisão domiciliar, usando tornozeleira eletrônica.

A filha do cantor, de 22 anos, entrou com a ação pelo não pagamento de pensões alimentícias que já passa a quantia de R$ 80 mil.

Falcão alega que não tem como pagar a dívida e afirma que o valor estipulado ultrapassa o que deveria. Ele citou a restrição de shows por conta da pandemia como explicação para a diminuição de renda.

Falcão comprovou ser pai de Agatha em 2016, quando ela tinha 17 anos. Na época, a jovem vivia com a mãe e irmãos no Morro do Vidigal.

Com a divulgação do caso, Falcão reclamou da situação, afirmando que a filha queria destruir sua carreira.