A Prefeitura de Bauru multou o McDonald’s por manter banheiros unissex em uma unidade da rede no interior de São Paulo. O debate sobre o tema começou após a circulação de vídeo de uma mulher nas redes sociais. Indignada, ela pede que as pessoas “vigiem” as filiais da rede, à qual ela chama de “comunista”.

A prefeita Suéllen Rosim (Patriota), após tomar conhecimento do vídeo, afirmou no Twitter que as exigências do Código Sanitário de Bauru não estavam sendo cumpridas e que “providências foram tomadas”.

De acordo com a nota divulgada pela prefeitura no sábado (13), a Vigilância Sanitária foi até o estabelecimento nesta semana e, durante a vistoria, foi constatado que as exigências previstas no Código Sanitário do Município não estariam sendo atendidas.

Ainda de acordo com a prefeitura, o McDonald’s foi autuado e tem até 15 dias para recorrer e apresentar justificativa. Se isso não for feito, ou os argumentos forem indeferidos, a unidade pode ser multada e interditado.

Em nota, o Mc Donald’s alega que tem como compromisso promover ambientes inclusivos e de respeito em seus restaurantes e, por isso, “adotou cabines individuais e de uso independente para que todas as pessoas se sintam bem-vindas e possam utilizá-las com conforto e privacidade”.

Do Gazeta Brasil