Na noite dessa quinta-feira (11) uma mulher de 22 anos morreu baleada enquanto amamentava a filha de dois anos em Parnaíba, no litoral do Piauí. A criança foi atingida com um tiro e levada ao hospital da região, a mão morreu no local.

A bebê foi encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). A vítima não portava documentos, e o reconhecimento do corpo foi feito pelo pai dela no Instituto Médico Legal (IML) do município.

Conforme a Polícia Militar (PM), a mulher vinha sendo ameaçada de morte e estariam em uma casa diferente da que morava devido à situação.

“Ela estava amamentando o bebê quando foi alvejada. Os criminosos já chegaram atirando e um dos tiros atingiu a mão da criança”, informou o militar ao portal. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser mobilizada, mas, quando chegou ao local do crime, a mãe estava sem vida.

A bebê passou por uma cirurgia e o quadro de saúde dela é estável.

O delegado Eduardo Ferreira, da regional de Parnaíba, que investiga o caso, informou que há suspeita de que a mulher tivesse alguma ligação com a briga entre facções rivais que disputam território na cidade.