MANAUS – O homem identificado como Ayrton da Silva e Silva, 32 anos, executado na tarde desse sábado (13), na rua T5, bairro da Compensazona Oeste de Manaus, é sobrinho do narcotraficante Zé Roberto da Compensa e primo de Luciano Barbosa, o L7.

De acordo com informações de moradores da área, Ayrton estava tomando uma latinha de cerveja, quando foi surpreendido por um motoqueiro e não teve tempo nem de se levantar da cadeira. O criminoso realizou o disparo e conseguiu fugir sem ser identificado.

Os moradores não deram mais detalhes do assassinato, por medo de represália. Parentes da vítima estiveram no local e lamentaram a morte de Ayrton, mas também preferiam não comentar com a imprensa sobre o assassinato. “Era um cara muito trabalhador, uma pessoa de bem. Ele só estava sentado tomando a latinha dele, quando isso aconteceu”, disse um dos familiares, que não quis ser identificado.

O corpo de Ayrton foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O assassinato será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).