As eleições de 2022 se aproximando, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga está cada vez mais político. Informações de auxiliares do ministério afirmam que toda sua agenda está sendo preparada de olho no pleito. Mesmo negando, Queiroga deve se candidatar a deputado federal pela Paraíba.

De acordo com informações da Coluna do jornalista Vicente Nunes do Correio Braziliense, Quem acompanha o dia a dia do ministério tem a clara percepção de que Queiroga, com o aval do presidente Jair Bolsonaro, já escolheu quem o sucederá, caso ele deixe o cargo: Mayra Pinheiro, atual secretária de Gestão do Trabalho da pasta, a Capitã Cloroquina.

A suposta futura ministra praticamente já atua como ministra da saúde, pois manda e desmanda no Ministério da Saúde e quase todo mundo tem medo de contestá-la.

Com a filiação de Bolsonaro do PL de Valdemar da Costa Neto, marcada para 22 novembro, não se descarta que o ministro também entre para o partido.

Oficialmente, Queiroga descarta a candidatura: “Essa possibilidade nunca existiu. Eu estou trabalhando como ministro da Saúde e vamos cumprir a missão que o presidente Bolsonaro me deu”. Ele diz que já foi filiado a um partido, mas cancelou a filiação após ser indicado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). “Era vedada a filiação partidária”, explica.

Foto: Reprodução