O presidente Jair Bolsonaro, que está sem partido há quase dois anos após ter sido eleito pelo PSL,  teria escolhido o Partido Liberal (PL) para se filiar.

No entanto, é no PL que o presidente tem um de seus maiores críticos: o vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos, que durante entrevista disse disse que “vai esperar um pouco” para se manifestar.

No Twitter, ele confirmou que é uma situação incômoda, mas que só se manifestará no momento oportuno.

 No final do mês de outubro, no entanto, Marcelo Ramos afirmou que não fará palanque para Bolsonaro e fontes da Executiva Nacional do Partido Socialista Brasileiro revelaram ao RealTime1 que o deputado já estaria se articulando para retornar ao PSB.

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto confirmou nesta segunda-feira (8) a escolha do presidente pela sigla. Valdemar disse ainda que, agora, o grupo tocará “para frente o assunto e definirá a filiação” de Bolsonaro.

“Hoje ele [Bolsonaro] me informou que falou com o Ciro [Nogueira, do PP], falou com os outros partidos. Ele tem que se entender com todos, nós temos que nos entender para que todos sejam atendidos, porque política é isso. Hoje o PP tem a presidência da Câmara. Amanhã vamos querer essa presidência. Tem a reeleição do Arthur, vamos apoiar e depois de nós vem o PRB [Republicanos]. Todos têm que crescer, todos têm que ter essa vantagem, não pode ficar para trás. Se temos um grupo, temos que estar unidos. Mas ele [Bolsonaro] falou comigo que falou com Ciro hoje, Ciro entendeu, vamos tocar para frente o assunto e vamos ver quando vamos fazer a filiação”, disse o presidente do PL.