Por volta das 19h deste domingo (7) uma mulher de 30 anos, que não teve sua identidade divulgada, foi presa após efetuar um disparo de arma de fogo em um evento com grande público. Ela ainda teria ameaçado os policiais que a prenderam, dizendo que “isso não vai ficar assim”. O caso aconteceu no município de Cáceres (a 220 km de Cuiabá).

De acordo com informações uma equipe da Força Tática da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo Bairro Jardim Paraíso quando passou próximo a um evento em que uma mulher estaria ostentando uma arma de fogo no local.

No local, a suspeita estava com uma pistola e havia efetuado um disparo e depois guardado na bolsa a arma. Quando ela percebeu que seria abordada ela tentou fugir, mas foi impedida.

Na bolsa, a suspeita que estava com sinais de embriaguez e alterada, tinha uma pistola Taurus 9mm, com 11 munições intactas, pronta para uso, ou seja, municiada e carregada, ela . Ela disse aos policiais que “isso não vai ficar assim”, que “não sabem com quem estão mexendo” e que ela tem o registro de porte da arma, porém não estava com o referido documento.

A mulher foi algemada e levada à delegacia. Ela se negou a fazer teste do bafômetro. Enquanto o boletim de ocorrências era confeccionado o advogado dela chegou e apresentou documentos digitais de certificado e registro de arma de fogo, bem como guia de transposte de arma de fogo e nota fiscal.

A PM, no entanto, verificou que a guia de trânsito de arma de fogo estava vencida, e o documento não autoriza o porte da arma.