MINAS GERAIS – O avião bimotor que caiu com a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas na última sexta-feira (5), em um acidente fatal que vitimou todos os seu ocupantes, começou a ser retirado do local da queda, na zona rural de Caratinga, em Minas Gerais, neste domingo (7).

Ainda não há previsão de quanto tempo levará para que a operação seja concluída, pois a equipe envolvida, uma empresa especializada neste tipo de operação, mesmo utilizando um guindaste, está encontrando dificuldades para retirar a aeronave que, na noite de sábado (6), já havia sido puxada para fora da correnteza.

Dona do avião, a empresa PEC Táxi Aéreo foi autorizada a recolher os destroços após o trabalho de perícia da Polícia Civil e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) no local do acidente. A aeronave será encaminhada para o aeroporto de Caratinga, a cerca de dois quilômetros de local do acidente, onde deveria ter pousado.

O Cenipa informou que outra etapa da perícia continuará a ser realizada no hangar onde o avião ficará, já que não há mais necessidade de que a aeronave continue no local onde caiu. O órgão ainda destacou que todas as evidências que podem ser usadas na investigação já foram retiradas do avião e os peritos não vão mais entrar no veículo aéreo.