MANAUS – Começa nesta quarta-feira (03) e segue até o dia 31 de dezembro a campanha ‘Limpe o seu crédito e faça seu nome brilhar’. A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL) e oferece negociação de dívidas com descontos em 1.500 lojas associadas na capital, este ano também acontece interior do Amazonas.

De acordo com dados da CDL Manaus, de 1ª de janeiro a 5 de novembro de 2021, o índice da inadimplência no Amazonas, 405 mil pessoas ficaram endividadas. A expectativa é que 58 mil pessoas quitem suas dívidas em 2021. Além de lojas, as concessionárias Águas de Manaus e Amazonas Energia também vão participar da campanha.

Segundo Ralph Assayag, presidente da CDL Manaus, as pessoas podem procurar as lojas em que possuem débitos a serem quitados, caso estabelecimento não queira negociar, a CDL vai entrar em contato com a empresa para conseguir a adesão.

“Nós vamos ligar para essa loja e tentar convencer aquele proprietário ou aquele gerente para que ele possa aderir a campanha ou pelo menos negociar a dívida daquela pessoa. A adesão é gratuita e o cliente vai poder tentar negociar tirando juros e tirando multas, para que ele possa passar natal e ano novo tranquilamente”, afirmou.

A campanha também se estende para o interior do estado, conforme explicou Azury Ezra Benzion, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM).

“A campanha é muito parecida com a da capital, é uma campanha única. A ideia é que consigamos o maior número de pessoas que tenham algum tipo de débito, procurem a CDL para saber onde estão devendo e possam fazer a negociação. O interior foi o que mais aderiu, praticamente 100% das lojas aderiram”, disse.