Da redação

Nesta segunda-feira, 1º, o ator Wagner Moura participou de uma entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura e disse que não tem respeito pelo do governo Bolsonaro. Ao ver a repercussão do vídeo na internet, o Secretário Especial de Cultura do Governo Federal, Mario Frias, foi ao Twitter e chamou o ator de “sujeito patético”.

 

O ex-ator fez várias publicações nas redes sociais criticando a fala de Wagner para a pergunta da apresentadora Chris Maksud, sobre a declaração do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que chamou o filme Marighella – dirigido por Wagner – de racista, por chamar “cada homem preto honrado do Brasil de marginal ao escalar um ator preto para o papel de um psicopata  comunista”.

Wagner se negou a comentar a declaração de Sérgio Camargo e acabou deixando Subentendido que não tem respeito por Mario Frias. “Eu não vou comentar (sobre a declaração). não tenho nenhum respeito por nenhuma declaração de qualquer pessoa que faz parte desse governo. Nem aquele cara da secretaria de cultura (Mário Frias). Porque eu não tenho nenhum respeito. A gente precisa escolher os combates que a gente tem que combater”, disse.

O secretário da pasta rebateu dizendo que também não tem respeito pelo ex-colega de profissão. “Somos dois então (que não tem respeito). Não sinto nada além de desprezo por esse sujeito patético que bate palma pra bandido!”

Frias ainda chamou Moura de chorão ao publicar fotos do ator junto com ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma.