O apresentador Marcos Mion se pronunciou através de um comentário na página Kaká do Autistólogos sobre o caso envolvendo o influencer de Manaus Rodrigo Botelho Auler, conhecido como ‘Guigo Botelho’ após ele dizer em live que “autistas carregan culpa”.

Tudo começou através de uma live no perfil oficial de Botelho no instagram, que costuma dialogar sobre o espiritismo, em uma das suas falas ele chegou a dizer que pessoas com autismo carregam culpa muito grande e são atordoadas por isso.

O caso chegou até o apresentador Marcos Mion, que é pai de um menino autista e escreveu.

“O maior problema de denunciar é fazer este energúmeno chegar a mais pessoas. Da onde tira um absurdo destes??”, escreveu Mion no comentário.

Entenda o caso: 

O digital influencer Rodrigo Botelho Auler, mais conhecido como Guigo Botelho, publicou em seu Instagram uma transmissão ao vivo falando sobre espiritismo e sua visão sobre o autismo, quando em dado momento disse que pessoas com “aspecto do autismo” são pessoas que carregam uma culpa muito grande e que são atordoadas por isso.

O vídeo causou bastante revolta nas redes sociais. A Dra. Bruna Muniz, que é mãe de autista e também defensora da causa, publicou um ‘Storie’ repudiando e reprimindo as declarações do chamado “Marginal Influencer”. O delicado assunto repercutiu tanto de forma negativa, que Guigo Botelho removeu a live do ar.

Já não basta toda dor que carregamos, eu queria falar pra esse rapaz, que tem a vida perfeita, que tem o filho saudável, que já é muito difícil pra gente as culpas que a gente já carrega, se eu fosse falar tudo que tá na Bíblia como influenciadora, eu acho que não convém e o que ele falou, tirou lágrimas dos meus olhos” disse a dentista.

Rodrigo Botelho se pronunciou sobre seu vídeo falando sobre o Austimo, após uma série de comentários de pessoas que sentiram ofendidas com suas declarações. Guigo iniciou o vídeo pedindo perdão a todos aqueles que se sentiram ofendidos e disse que ama falar sobre o espiritismo.

O influencer acabou expondo sua opinião sobre o autismo, que segundo ele, não é a verdade absoluta. Guigo disse também que jamais imaginaria que cortariam apenas a parte negativa de seu vídeo e que usa o seu Instagram para passar coisas boas, ressaltando que essa jamais foi a sua intenção.