Da redação

MANAUS – O réu Rafael Fernandez Rodrigues acusado de homicídio qualificado de Kimberly Karen Mota de Oliveira, ex-miss Manicoré, vai a julgamento pela 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus nesta quarta-feira (27).

Em edital de intimação publicado no dia (6) deste mês, a secretaria da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus informa que a sessão de julgamento terá início às 8h30 no Fórum Ministro Henoch Reis, na zona centro-sul de Manaus. Conforme a Justiça do Amazonas, o edital foi publicado “para que, no futuro, o mesmo (Rafael) não alegue desconhecimento”.

Rafael foi denunciado pelo MP-AM (Ministério Público do Amazonas) como incurso nos crimes previstos no art. 121, § 2.º, I (motivo torpe), IV (recurso que tornou impossível a defesa da ofendida) e VI (contra a mulher por razões da condição de sexo feminino/feminicídio) do Código Penal Brasileiro. O crime ocorreuem 11 de maio de 2020.

O Ministério Público indicou oito testemunhas de acusação, porém, de acordo com o Código Penal Brasileiro, apenas cinco serão ouvidas em plenário. Já a defesa indicou quatro testemunhas. O réu Rafael Fernandez Rodrigues, que está preso no sistema prisional da capital, deverá ser conduzido ao fórum para participar do julgamento.