Imagens gravadas por banhistas de uma praia registraram o momento em que dois homens brigavam em uma praia por um filhote de jacaré. A confusão aconteceu na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.

No vídeo, gravado nesta semana, é possível ver os dois homens brigando pelo animal, que chegou a ser “usado como arma” por um deles e depois foi deixado na areia. Um salva-vidas do Corpo de Bombeiros do Rio, ao perceber a confusão, tentou separar a dupla, mas também foi ameaçado com o jacaré.

veja o vídeo:

Internautas que presenciaram a cena disseram que o homem que usa uma camiseta azul e um boné, teria encontrado o animal na areia e o capturou para devolvê-lo ao parque natural que fica próximo do local. O jacaré teria chegado à praia após a cheia do canais de Marapendi e das Taxas, fato recorrente em dias chuvosos.

“O rapaz em vez de ajudar, confundiu tudo. Achou que o ‘velho’ (sic) ia levar pra casa. Quando chove, o canal enche e os jacarés descem pra praia”, explicou uma internauta em página dos frequentadores da praia no Instagram. De acordo com os Bombeiros, uma equipe foi acionada, capturou o jacaré e o soltou no Parque Natural Municipal de