Brasil – Durante evento do PSD no Rio de Janeiro, que ocorreu na manhã deste sábado (23), o presidente e fundador da sigla, Gilberto Kassab, oficializou o nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, como o pré-candidato do partido à presidência da República em 2022.

“O Rodrigo mostrou que ele tem talento e sabedoria para a vida pública, se Deus quiser, ele é o próximo presidente do Brasil. O PSD está pronto para abraçar suas propostas”, declarou Kassab.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que estava presente no evento, aproveitou o momento para brincar e afirmar que Pacheco será o próximo presidente do Brasil.

“Eu quero agradecer a presença do nosso presidente do Senado e, como a gente não tem papas na língua, próximo presidente da República”, disse Paes.

Terceira via?

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD) anunciou no início da tarde desta sexta-feira (22), nas redes sociais, sua filiação ao PSD.

No início de outubro, em uma reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília, Kassab avisou o líder petista que o seu partido teria candidatura própria ao Palácio do Planalto em 2022, e que a ideia era lançar Pacheco.

Nos últimos meses, Pacheco tem tomado decisões que buscam distanciá-lo da opinião do governo Bolsonaro. Em setembro, por exemplo, ele mandou devolver ao governo a medida provisória editada pelo presidente que limitava a remoção de conteúdo publicado nas redes sociais.

Ele também foi contrário ao veto de Jair Bolsonaro à distribuição gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda de escolas públicas e mulheres em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema. Nas redes sociais, disse que a decisão não deveria prosperar e que o veto era “candidatíssimo a ser derrubado” pelo Congresso Nacional.

Via: Revista Fórum