Na ultima quarta-feira (20) o ex-presidente Donald Trump anunciou que pretende lançar uma plataforma de mídia social que “dará voz a todos”, ou pelo menos àqueles que não planejam criticá-la. Os termos de serviço do TRUTH Social (Verdade social, em inglês), dizem que os usuários não podem “menosprezar, manchar ou de outra forma prejudicar, em nossa opinião, a nós e/ou o site”.

Para Trump, outros condutas proibidas serão permitidas como falsificar a identidade de outro usuário, copiar o software do site ou usar o site de forma que infrinja a lei.

O ex-presidente dos EUA há muito vem protestando contra a censura das empresas de mídia social, disse em um comunicado que criou a plataforma “para enfrentar a tirania das Big Techs”.

“Vivemos em um mundo onde o Taleban tem uma grande presença no Twitter, mas seu presidente americano favorito foi silenciado”, disse ele. Ele acrescentou que o Trump Media & Technology Group, a empresa-mãe por trás do TRUTH Social, foi “fundado com a missão de dar voz a todos”.

Trump estava planejando lançar sua própria plataforma há meses, depois de ser chutado de sites como Facebook e Twitter por violar seus termos de serviço.

O TRUTH Social será lançado publicamente em 2022.