ECONOMIA| Nesta quinta-feira (21/10), quatro secretários do Ministério da Economia pediram demissão, justicando “motivos pessoais”. A decisão aconteceu supostamente pelo desacordo com o ministro Paulo Guedes, que quer furar teto para bancar o auxílio Brasil.

O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, A secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo pediram exoneração.

Informações dão conta que o valor de R$ 400 estipulado do auxílio não foi bem recebido pela equipe econômica, era defendido pagamentos mensais de R$ 300 — o que caberia dentro do teto de gastos. O valor final do auxílio não foi decidido pelo setor econômico e sim pela ala política, o que deveria gerado desacordo.

Em nota enviada pelo Ministério da Economia, os pedidos de demissão foram todos por razões pessoais.

Parte nota diz:

“Os pedidos foram feitos de modo a permitir que haja um processo de transição e de continuidade de todos os compromissos, tanto da Seto [Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento], quanto da STN [Secretaria do Tesouro Nacional]”.

Foto: Reprodução