Coari-AM| Nesta quinta-feira (21/10), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas oficializou a data para as eleições suplementares da Prefeitura de Coari, com data prevista para o dia 5 de dezembro.

As novas eleições do município do Amazonas atende uma decisão judicial do Tribunal Superior Eleitoral, que cassou o registro de candidatura do prefeito eleito Adail Filho.

Adail Filho e o vice Keitton Pinheiro chegaram a ser reeleitos no primeiro turno das eleições municipais de 2020, no entanto, para o TRE os dois não poderiam exercer o cargo público, pois esse seria o terceiro mandato consecutivo do mesmo núcleo familiar.

A cassação do mandato de Adail Filho foi mantida em outubro deste ano, após decisão do TRE-AM.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas – TRE-AM, informou por meio de nota, nesta quinta (21/10), que em breve será divulgado o calendário relacionado ao pleito – contendo as datas do início do registro de candidaturas até a diplomação dos eleitos.

Até a escolha do novo chefe executivo de Coari-AM, a presidente da Câmara do município, Dulce Menezes está à frente da gestão da cidade.

Foto: Reprodução