Na manhã da quarta-feira (20), por volta das 7h30, o corpo de um idoso foi encontrado com perfurações por arma de fogo nas costas e um corte profundo no pescoço. O crime aconteceu no Povoado Ponta Verde, em Propriá. Três pessoas foram presas em flagrante pelo crime.

O idoso identificado como Ailton Panta da Silva, de 64 anos, tinha a posse de uma grande quantidade de dinheiro decorrente de uma venda de gados. Mas, no momento do crime a vítima estava apenas com a quantia de R$1.000,00. O trio: filho, esposa e compadre da vítima são os principais suspeitos do crime apontados pela polícia.

Segundo a policia, o planejamento do crime foi feito há cerca de 15 dias, sendo que a vítima foi emboscada e executada nas proximidades de sua residência, sendo morta com requintes de crueldade pelo próprio filho e seu compadre. Já a sua companheira ficou nas imediações, fazendo a vigilância enquanto o crime era cometido. O filho da vítima foi quem arquitetou a ação.

A arma de fogo utilizada no delito foi jogada num rio próximo a sua residência, sendo localizada pela polícia e apreendida.

Os três envolvidos no crime foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio e encaminhados à Delegacia Regional de Propriá, onde as medidas cabíveis serão tomadas.