O Facebook está planejando mudar o nome da empresa na próxima semana, de forma a refletir seu foco na construção do “metaverso”. As informações são do site The Verge, que conversou com fontes próximas ao assunto. As informações são do InfoMoney.

De acordo com o portal, Mark Zuckerberg, fundador e presidente da companhia, deve anunciar o novo nome para a holding em um evento a ser realizado na próxima semana. É possível, contudo, que seja divulgado antes.

O reposicionamento de marca colocaria o Facebook como uma das diversas marcas do grupo, que conta ainda com produtos como Instagram, WhatsApp e Oculus, esta última de headsets, jogos e equipamentos para VR (realidade virtual).

Segundo o site, o nome para a holding pode estar ligado a “Horizon” (horizonte, em inglês), palavra usada em dois produtos de realidade virtual em desenvolvimento pela companhia.

Em entrevista ao The Verge em julho deste ano, Zuckerberg disse que o metaverso seria um grande foco para a empresa e que o movimento seria parte do próximo capítulo de como a internet evoluiria após a internet móvel. “Acho que vai ser o próximo grande capítulo para nossa empresa também, realmente dobrando para baixo nesta área.”

O Facebook não é a primeira grande empresa de tecnologia a mudar de nome em meio a novos projetos. O Google, por exemplo, se reorganizou dentro de um holding chamada Alphabet, em 2015, sinalizando que não seria apenas uma ferramenta de busca, mas um conglomerado com empresas trabalhando em diferentes projetos de tecnologia, como os de carros autônomos, por exemplo.

A mudança do Facebook viria em um período em que a companhia enfrenta diversos revezes, como investigações por autoridades antitruste nos Estados Unidos e problemas que levaram a um apagão global da rede recentemente.

Foto: Reprodução