Na noite do último sábado (16), Policiais militares da 4ª Companhia Interativa de Polícia Militar (CIPM) detiveram uma quadrilha, sendo três homens, 18, 20 e 32 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos, por roubo com arma de fogo, formação de quadrilha e tráfico de entorpecentes, na rua Villeroy, Centro, município de Lábrea (distante 852 km de Manaus).

Os policiais receberam uma denúncia, via 190, informando que dois indivíduos em uma motocicleta levaram um celular e a bolsa de duas mulheres.

Durante o acompanhamento, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo em direção à equipe, um dos suspeitos foi alvejado na perna e perdeu o controle da direção da motocicleta.

Com ele foi encontrado um aparelho celular, produto de roubo e uma arma de fogo, tipo caseira, fabricação artesanal. Ele ainda confirmou que participou dos assaltos no município e entregou os lugares onde estavam alguns celulares, e os outros envolvidos.

Foram realizadas diligências na casa dos suspeitos denunciados, integrante de uma facção criminosa com várias passagens por diversos crimes, ao chegarem ao local, o suspeito tentou fugir pelos fundos do quintal, efetuando disparos de arma de fogo em direção aos policiais.

A 4ª CIPM segue até o endereço de outro produto que também ao avistar os militares fugiu deixando cair uma sacola plástica contendo duas porções de substâncias  oxi e maconha.

Os suspeitos foram conduzidos à 6ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Lábrea (DIPCL).

Os homens alvejados permanecem hospitalizados em observação.

*Com informações da assessoria