O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro,  viajou junto com a comitiva do governo à Dubai, nos Emirados Árabes. O objetivo era “promover o turismo no Brasil” mas Eduardo levou a esposa e o filho e publicou uma foto onde posava igual a um sheik, o que revoltou os internautas.

Em seu perfil no Twitter, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) classificou a imagem como um “deboche”.

“Isso é deboche com os brasileiros. Eduardo Bolsonaro levou a família junto com a comitiva do governo à Dubai e brinca de ser sheik, enquanto 19 milhões de pessoas passam fome no Brasil”, escreveu.

A deputada Vivi Reis (PSOL-PA) também criticou a atitude e lembrou do aumento da fome no país.

“Eduardo Bolsonaro levou a mulher e a filha na comitiva oficial do governo a Dubai. São 69 integrantes que nos custarão 3,9 milhões, torrados em hotel SEIS estrelas e em passeios como este da foto, onde a família debocha dos brasileiros que passam fome e vivem na miséria. Absurdo”.

A ida de 69 integrantes do governo seria para “promover o turismo no Brasil” em evento de Dubai deve custar no mínimo R$ 3,6 milhões aos cofres públicos.

O deputado defendendo o uso de dinheiro público para a viagem da comitiva do governo para participar do evento Dubai Expo, por meio de vídeo no Twitter. Mas negou o usou recursos públicos para a viagem.

“Eu não estou vindo aqui com dinheiro público. A minha vinda tem zero reais de dinheiro do contribuinte. Mas poderia estar aqui com dinheiro publico, que ainda assim isso seria lucrativo e saudável para o Brasil”, disse o parlamentar.

“Estou trabalhando por acordos comerciais que beneficiem São Paulo e o Brasil, sem gastar nada de dinheiro público com minha viagem.”, concluiu.