MANAUS – O Projeto de Lei (PL) que garante a utilização de alimentícios regionais na merenda escolar servida na rede pública municipal de ensino, “Plano de Regionalização da Merenda Escolar de Manaus” (PREMEN), de autoria do vereador Lissandro Breval (Avante), foi aprovado na última quarta-feira (13) em plenária na Câmara Municipal de Manaus e encaminhado para sanção do Prefeito David Almeida (Avante).

Para o vereador, além de uma alimentação totalmente balanceada e nutritiva, o projeto estará gerando emprego e renda para os produtores rurais. “Nós precisamos gerar emprego e renda, e esse projeto é um incentivo para esses profissionais que foram tão atingidos economicamente pela pandemia da covid-19”, enfatizou o parlamentar em seu discurso na Câmara Municipal de Manaus.

Se o PL for sancionado pelo prefeito David Almeida, a nova media contribuirá para o desenvolvimento físico, intelectual e pedagógico dos alunos e estimulará o aumento da produção de hortifrúti em Manaus. Os produtores rurais também serão beneficiados com mais oportunidades de geração de renda e criação de novos empregos em toda região metropolitana da capital.