Na noite do último domingo (10), policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram um indivíduo de 20 anos por porte ilegal de arma de fogo, em Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital).

A equipe policial realizava patrulhamento por volta das 19h, quando abordaram um indivíduo suspeito em uma motocicleta, na fronteira entre Brasil e Colômbia. Consultada a situação do veículo a moto estava com restrição de roubo.

Durante os procedimentos, o suspeito informou que junto a um comparsa, guardava armas de fogo em um casebre numa área de invasão, no lado brasileiro da fronteira. Os policiais foram ao local e encontraram dentro de uma mochila, uma submetralhadora adaptada, sem marca e numeração aparentes; um carregador de submetralhadora; um carregador de pistola Glock; um carregador de pistola sem marca e numeração aparentes; além de 15 munições para calibre 40 intactas e duas munições calibre 9mm intactas.

O suposto comparsa não foi localizado e nem a suposta segunda arma de fogo. Em razão do flagrante, o suspeito e o armamento foram encaminhados à delegacia de Tabatinga.

*Com informações da assessoria