SÃO PAULO – Um idoso, de 77 anos, foi preso na manhã do último domingo (10), em Lindóia, após furtar uma ambulância na cidade de Socorro, “para dar uma volta” . A prisão aconteceu na Avenida Trinta e Um de Maio, em Lindóia, mas a ambulância pertence, na verdade, ao município de Monte Sião. O furto aconteceu em frente à Santa Casa de Socorro.

Assim que tiveram conhecimento do caso, os guardas municipais daquela cidade avisaram os guardas e policiais militares da cidade de Lindóia, sobre o caso. Com as informações os guardas ficaram esperando a passagem do veículo na rodovia que liga as duas cidades. O homem ainda tentou fugir, mas foi abordado. O idoso, disse que só “queria dar volta” com ambulância.

O idoso, também tinha em seu poder um celular. A princípio, ele disse para os guardas que tinha comprado o celular em São Paulo, mas o idoso também o furtou.

Diante disso, os guardas conduziram o idoso para a Delegacia de Lindóia onde o delegado de plantão o autuou em flagrante pelo furto da ambulância e também do celular, sendo o mesmo apresentado posteriormente em audiência de custódia.