Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram um homem de 24 anos, na noite do último domingo (10), por crime de homicídio. Ele foi preso em Iranduba, na região metropolitana de Manaus.

A equipe Rocam 02 e viatura comando, em patrulhamento por volta das 22h30, pelo Distrito de Cacau Pirêra, pertencente ao município de Iranduba, recebeu uma denúncia informando que um possível autor de homicídio, ocorrido horas antes na localidade, estaria escondido em uma laje, na rua 04, bairro Nova Verona, do referido distrito.

Em razão das informações, os policiais se deslocaram ao endereço, onde encontraram o suspeito. Na abordagem ele reagiu, efetuando disparos contra os policiais. A equipe revidou, e alvejou o indivíduo, com o qual, durante os procedimentos foi encontrado um revólver calibre 38, numeração PJ17663, com duas munições deflagradas.

O homem foi encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa, em Manaus, onde recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi detido e conduzido em seguida à delegacia de Iranduba para os procedimentos legais. Ele já tinha passagens por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

*Com informações da assessoria