MANAUS – O vereador de Manaus William Alemão (Cidadania-AM) propôs que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageasse o empresário Ralph Assayag, com a medalha de ouro Luiz Ricardo Tadros. Honraria concedida a pessoas com relevantes serviços prestados à sociedade manauara.

Assayag, dono de posto de combustíveis, foi homenageado na sexta-feira (08) em sessão solene na CMM, em reconhecimento a sua atuação no setor de comércio e serviços, que foram afetados não somente pelos efeitos da pandemia de Covid-19, mas também pela cheia histórica dos rios, o que aumentou a insegurança dos lojistas em relação às vendas.

Durante seu discurso, Alemão afirmou que “nosso olhar, agora, não pode ser outro, que não seja o de otimismo. Tivemos problema na demora pela reabertura e vários estabelecimentos precisaram ser fechados, por falta de clientes. O momento é de união, e aqui eu incluo Câmara, CDL e até a Fecomércio. O Ralph Assayag tem sido peça importante nesse processo”.

Só que um detalhe não foi pontuado pelo vereador. O fato do empresário dono de posto de combustível comprar o litro da gasolina por cerca de R$ 2,98 e revender por mais de R$ 6 aos manauaras (conforme tabela no site da Petrobras).