Na tarde desta sexta-feira (8) uma mulher, de 20 anos, foi presa por suspeita de tentativa de homicídio após abandonar sua bebê recém-nascida em uma área de pastagem, no Jardim das Flores, em Emilianópolis (SP)

Populares acionaram a Polícia Civil após terem encontrado um bebê, do sexo feminino, recém-nascida que ainda estava com parte do cordão umbilical junto ao corpo. A recém-nascida foi encontrada por um morador próximo ao pasto que ouviu o choro bem baixinho da criança e ao verificar do que se tratava constatou que era a recém-nascida no chão.

A menina tem 45 centímetros de altura, pesa 2,6 quilos, tem cabelo preto, olhos castanhos e pele branca, de acordo com a polícia.

A bebê foi levada ao Posto de Saúde do município para os primeiros atendimentos médicos e depois encaminhada ao Hospital Estadual (HE), em Presidente Prudente (SP). Segundo informações médicas, a criança passa bem e não corre qualquer risco.

Após tomarem conhecimento do ocorrido, o delegado responsável pelo caso, Daniel Aparecido Viudes, e os investigadores da Polícia Civil obtiveram a informação de que em uma residência próxima ao local havia possíveis manchas de sangue no quintal.

A polícia perguntou à moradora, uma moça de 20 anos, se sabia do ocorrido mas ela negou envolvimento com o caso, dizendo, em princípio, que estava em seu período menstrual e com hemorragia.

Os policiais civis realizaram diligências e encontraram no quintal várias manchas de substância avermelhada, roupas e o lençol do quarto da jovem também com machas assemelhadas a sangue.

Novamente questionada e após inúmeras contradições constatadas pelos policiais, a mulher confessou ter abandonado a criança durante a madrugada, porque ninguém sabia que ela estava grávida e ainda justificou que, por já ser mãe e não ter condições de criar outro filho.

A mulher foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.

A criança ficará sob os cuidados da rede de proteção do município de Emilianópolis.